top of page
Design sem nome (3).png

Como me tornar uma pessoa mais popular?

Atualizado: 31 de jan. de 2023




Eu sei que você fica feliz quando as pessoas olham para você e te admiram pelo que você realmente é… e não pelo que você tenta ser.

Um dos conselhos clichês que mais dão uma bola dentro é: seja você mesmo (a). Não tenho dúvida de que isso é uma verdade megaverdadeira.

Não se preocupe em ter popularidade pela QUANTIDADE, mas sim, procure ter popularidade pela QUALIDADE. Claro, se você deseja popularidade apenas pela quantidade é só pagar um mico na frente de toda galera do colégio, da facul ou da firma… ou ainda, fazer uma dancinha ou showzinho que vira meme e rapidinho corre o mundo. Ou você pode ainda, e aí seria muito pior, comprar um montão de seguidores no instagram e no tik tok para ter a sensação de ser a pessoa mais seguida do mundo, onde todos os holofotes estariam sobre você. De qualquer maneira, siga mais essa dica: torne-se uma pessoa em quem a galera confia. Na minha experiência com adolescentes e jovens, torna-se muito popular aquele que ouve mais, entende o outro, conversa, chacoalha nas horas em que for necessário e ainda o defende diante das ameaças ao redor. Sabe aquela famosa frase: “miga, sua louca…”? Então, é mais ou menos isso!!! Mas uma coisa que sempre falo para os meus jovenzinhos inocentes favoritos: nunca… jamais, absolutamente em hipótese alguma, se envolva em fofoca; saia pela tangente toda vez que vierem te contar um babado sobre outro amigo ou amiga, sobre teu chefe ou tua chefe, ou sobre qualquer pessoa. Uma tirada de satisfação sobre uma fofoca que às vezes nem foi você quem criou, pode te render um cancelamento para o resto da tua vida. Agora a dica mais bombástica…aquela dica para levar essa conversa ao nocaute: tenha empatia. Nunca despreze ou isole ninguém. Nem mesmo aquele esquisitinho ou esquisitinha que fica em silêncio o tempo todo. Entenda o seguinte: se ela é esquisitinha, com certeza na sua vida, alguma coisa muito séria aconteceu que a tornou esquisitinha desse jeito.

Coração da Revolujovem pra vocês. Luciano Silveira - Fundador e Diretor da Revolujovem









 
 
 

Comments


INSTITUTO MUNDIAL DO JOVEM - IGNIS - CNPJ 05747119/0001-46

bottom of page